Paginas

domingo, 15 de abril de 2012

Temperos termogênicos

Olá galerinha,
a dieta continua, firme e forte. Lá se foram 5kg. Para turbinar a minha dieta, segui a dica de alguns nutricionistas e até achei essa matéria ratificando o que eles já tinham me ensinado sobre os temperos termogênicos.
São chamados assim porque aceleram o metabolismo e a queima de gordura. Então meus pratos estão sempre recheados de pimenta, canela, gengibre e semente de mostarda.
As receitas podem ser as mais variadas, mas é necessário que esses temperos estejam no cardápio diariamente, para que tenham efeito significativo.
Aproveitei a pesquisa sobre o assunto e encontrei um cardápio de Paula Del Prete, que pagou pra ver e perdeu 26kg em apenas 3 meses.
Anotem tudo e boa sorte!

Café da manhã
· 2 fatias de pão integral light com 2 colheres (sopa) de queijo cottage
· 1 iogurte light ou zero
· 200 ml de leite de soja zero
Dica da nutricionista: Adicione farinha de semente de linhaça ao iogurte.

Almoço
· 2 colheres (sopa) de arroz integral
· 3 colheres (sopa) de feijão
· 1 omelete preparado com 3 claras, 1 colher (sopa) de margarina light, tomate, cebola, pimentão, alho-poró, cheiro-verde e alho
· 1 prato (sobremesa) de salada com mix de folhas, tomate, pepino e 2 colheres (sopa) de queijo cottage temperado com limão, pimenta e mostarda
· 1 banana assada temperada com canela ou 1 fruta
Dica da nutricionista: Você pode substituir a omelete por um filé de carne bovina magra, frango sem pele ou peixe grelhado, assado ou cozido.

Lanche da tarde
· 1 iogurte light ou zero

Jantar
· 2 colheres (sopa) de arroz integral
· 3 colheres (sopa) de feijão
· 1 omelete preparado com 3 claras, 1 colher (sobremesa) de margarina light, espinafre, cebola, alho-poró, cebola, cheiro-verde, alho e semente de mostarda por cima
· 1 prato (sobremesa) de salada com mix de folhas, tomate, pepino, 2 colheres (sopa) de queijo cottage e 1 gengibre fatiado, temperado com limão, pimenta e mostarda
· 1 banana assada temperada com canela ou 1 fruta
Dica da nutricionista: Para variar, troque a omelete por sopa de ervilha ou adicione uma leguminosa à salada, como feijão- fradinho ou grão-de-bico.

Ceia
· 1 iogurte light zero ou 1 fruta

Essa é a Paula Del Prete, quer conhecer a história dela por ela mesma? Acesse aqui

É sempre importante lembrar que não existe milagre. Reeducação alimentar, aliada à prática de atividades físicas são necessárias, para tornar a dieta um prazer, e não uma rotina de tortura e que logo será abandonada.


Postado por Juliana Grimaldi

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, e é como você citou dieta precisa ser uma coisa prazerosa, caso contrário você não vai conseguir manter né.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei *-* Preciso voltar com a minha reeducação alimentar :D É importante que tenhamos consciência do bem que faz, nada obrigado fica legal xD

    http://belezapuraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir