Paginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Atitudes para ajudar no emagrecimento!

Olá pessoal,
esse post é um estímulo pra todos! Inclusive, pra mim.
Nessa "luta" á favor (nunca contra. rs) da balança, tenho certeza que muitos vão se identificar.
Além do mais, saúde é bom e a gente adora, não é verdade!
O emagrecimento é, apenas, uma consequência. Muito boa, por sinal.
Por isso, anota aí essas dicas e sucesso!
1 - Pense a longo prazo. - Não importa a quantidade de peso que deseja emagrecer, você deve pensar em uma eliminação de peso gradual. Trabalhe com a perda de meio a um quilo por semana.
2 - Tenha atitudes positivas. - Pensamento positivo atrai atitudes corretas e estimulantes. Por isso, nada de desânimo ou de pensar que você não consegue ou que o mundo conspira contra o seu objetivo. Tudo na vida exige uma postura firme e determinação. 
3 - Foco na meta de peso. - A sua atenção deve estar focada no objetivo de peso e não nos alimentos que você pode comer ou deve evitar. A boa escolha alimentar será consequência.
4 - Fuja do estresse e da ansiedade. - Corte o mal pela raiz. Nenhum alimento por mais doce que ele seja será capaz de dar o fim no estresse e na ansiedade. Quando perceber que irá descontar nos alimentos todo o peso da rotina do dia, desvie a sua atenção daquele alimento que faz a luz vermelha da dieta piscar. Assistir a um bom filme, caminhar pelo bairro, ler um livro, ouvir música colocam o pensamento bem longe da alimentação.
5 - Assuma a responsabilidade. - Se você opta por dietas da moda ou altamente restritas, as chances de conseguir o que deseja e, principalmente, manter o peso, são mínimas. Assuma que a mudança na alimentação deve ser para a vida e não para a próxima festa ou encontro social. Não terceirize a vitória e o seu sucesso. Você somente irá conseguir se responsabilizando pelas suas atitudes. 

Esse post tem continuação, amanhã posto mais 5 dicas.
Vamos começar colocando em prática essas primeiras e quero saber como vocês se saíram.
Por enquanto, estou com a dieta parada. Continuo controlando a alimentação, mas me permiti abusar um pouco de guloseimas. Mas, desistir, jamais! rs

Postado por Juliana Grimaldi

5 comentários:

  1. Isso mesmo!! foco! Adorei
    Bjs da Ana
    www.ananosalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei super dica, vou seguir quem sabe eu chego lá? rs!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, foco.

    Comer a cada três horas, alimentação saudável e exercícios também ajudam bastante ;)

    http://belezapuraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e tudo o que escreveu é bem verdade. Eu mudei completamente meu estilo de vida há quase 3 meses e já eliminei 9kg, sem sofrimento, sem fome. Apenas comendo direito e fazendo muito exercício... muito bom mesmo.

    Bjos

    ResponderExcluir