Paginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Exercícios que melhoram a memória

Olá pessoal,
não é de hoje que venho percebendo o quanto as pessoas andam estressadas, ansiosas, agoniadas, correndo de um canto pro outro e, consequentemente, o esquecimento virou mania.
Situações corriqueiras, que acontecem no nosso dia-a-dia e que, dependendo do que foi esquecido, pode causar grandes transtornos.
Assumo também que um objeto desse meu estudo sou eu mesma. (rs) Posso explicar: outro dia desses esqueci meu jaleco em casa, sendo que preciso dele pra trabalhar.
Uma outra vez, esqueci o celular...
O pior caso de todos foi quando fui trabalhar sem o óculos de grau. Gente, eu sou míope, não enxergo direito sem os óculos, mas, não se sabe como eu consegui esquecê-los.
Diante dessas situações, comecei a perceber que não estava sozinha nessa...preocupada, comecei a fazer alguns testes para melhorar a memória.
Entre tantas opções, trouxe aqui três exercícios que achei muito interessante.
Aproveitem!!!

Jogo 1
Diga em voz alta quais são as cores em que cada palavra está pintada - mas tome cuidado para não dizer a palavra! Exemplo: se a palavra "preto" está em azul, diga "azul".
Jogo 2
Os exercícios de subtração ajudarão a manter a mente focada toda vez que você precisar.
Jogo 3
No quadro abaixo, há muitos símbolos diferentes que se repetem. Você deve contar quantas vezes cada imagem destacada logo abaixo do quadro aparecem. Detalhe: use apenas 30 segundos para contar cada uma!
Façam os exercícios e me contem o resultado depois, ok?!
Beijocas

Postado por Juliana Grimaldi


Nenhum comentário:

Postar um comentário