Paginas

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como arrumar uma mala funcional

Olá amores,
estava aqui planejando algumas viagens para esse ano e me lembrei de uma viagem que fiz em Julho pra Recife.
Saí daqui de Salvador num dia ensolarado e tempo excelente. Mas chegando lá, me deparei com muita chuva e frio.
Na mala, tudo e mais um pouco! A mala tinha 18kg e eu só fui passar um fim-de-semana, mas entrei em pânico quando me dei conta que não tinha levado nem um casaquinho se quer.
Resultado? Criei uns looks meio verão e fui salva no sábado, quando o sol resolveu surgir.
Depois disso, comecei a pesquisar alguns consultores que ajudam a fazer essa seleção do que é, realmente, indispensável numa mala. Ou seja, o que torna uma mala funcional?

Encontrei a consultora de moda Mariana Queima, que deu algumas dicas, simulando como montar malas para uma viagem de 4 dias.
Para o inverno: uma calça jeans, uma calça de alfaiaria, um sobretudo, três camisas, um pulôver, um vestido para sair à noite e três acessórios bacanas (brinco, colar ou bracelete), meia, uma bota, um sapato flat ou tênis, dois lenços ou echarpes, bolsa para o dia e carteira para a noite. O ideal é dar preferência por tons neutros ou escuros, com cores só nos acessórios. Meias e roupas térmicas são boas opções se o frio for bem rigoroso pois esquentam e não fazem volume.


Para o verão: uma calça jeans ou de linho ou de alfaiaria com tecido leve, três camisetas, um cardigã para se fizer frio à noite, três vestidos, um lenço ou uma pashimina, três biquínis, canga, saída de praia (dois shorts e duas camisetas ou vestidinho de algodão), chinelo, duas rasteiras, uma sapatilha e uma sandália de salto para sair à noite se tiver um evento.

Para meia estação ou se estiver em dúvida sobre o tempo: calça jeans, camiseta de manga curta, cardigã, casaco mais pesado, vestido, legging. Neste caso, vale fazer uma mala híbrida e apostar em camadas de roupas para poder tirar as peças, caso necessário.
Então meninas, espero que as dicas ajudem a vocês, como me ajudou.
Prometo que, na próxima viagem, tiro uma foto e mostro a vocês a minha mala pronta. 
Beijocas
Postado por Juliana Grimaldi

Um comentário: