Paginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Post Econômico - 2ª parte

Eu já comentei aqui que estou num momento super econômico, e nessa segunda parte do post econômico, vou dividir algumas coisas com vocês! =D

Não está nada fácil minha gente. Eu comecei listando tudo o que era básico em um guarda roupa (aqui) e anotando tudo, mas tudo mesmo que comprei no mês, e acreditem, é um ótimo exercício!
Eu fiquei passada com a quantidade de besteiras que eu comprei, com a quantidade de comida (gordinha tensa).

Então, umas das dicas para conseguir economizar que eu tenho seguido é:

1- Evite ir a shoppings sem necessidade. É muito difícil resistir às tentações.

2-  Anote tudo o que você gasta, tudo mesmo, até uma balinha que seja.

3- Estabeleça metas.

4- É mais fácil quando se tem um motivo muito forte para isso. Se não tem um, liste coisas que você quer muito e vá juntando grana para isso. Pode ser uma viagem, no meu caso, é uma casa.

5- Esqueça os cartões de crédito. Use-os só quando for extremamente necessário.

6- Entenda que não é fácil e se você cair em tentação não desista, afinal, a gente também não pode deixar de viver. Queremos só gastar o nosso suas dinheirinho com coisas de fato, necessárias.

7 - Faça uma planilha de ganhos e gastos e guarde uma grana todo mês, nem que seja R$10,00, já é alguma coisa né?

8 - Vai sair com o namorado? Procure locais mais baratinhos e legais. Vocês podem descobrir muitos lugares super legais juntos. (experiência própria)

Então gente, essas são algumas das coisas que estou aos poucos adotando para a minha vida. Claro que não é de uma hora para a outra, mas com esforço, dá sim.

Tenho lido bastante esse blog. Tem várias dicas legais nele, inclusive, a tão querida planilha, se alguém quiser, é só me pedir que eu envio tá?


Beeeijo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário