Paginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Seca tanquinho!!!

Minha gente,
o verão chegou com tudo! Não deu mole não! E a dieta veio junto! rs
Sou totalmente contra esse lance de corpo perfeito no verão e um bagaço no inverno. Com saúde não se brinca. Mas vamos combinar que no verão, o biquíni é cruel! Ele pede mesmo um cuidado maior.
Ainda dá tempo de ficar com a barriga sequinha! Claro que vai exigir compromisso e força de vontade, mas eu posso apostar que vocês também quereeem!
Vamos aliar alimentação aos exercícios físicos ideais, ok?
Seguem as dicas:

Antes de começar a perder gorduras localizadas, o mais importante é começar a desinchar. E olha que a tarefa nem é tão difícil assim: “diminua a quantidade de sal nas refeições, evite alimentos industrializados – por mais tentadores que eles sejam – e os embutidos”, recomenda a nutricionista especialista em nutrição Clínica, Roseli Rossi.
Invista nos alimentos que são facilmente digeridos. “Quanto maior o teor de água e potássio melhor. Melão, pepino, melancia, salsinha, couve, salsão, água de coco e chás de carqueja, cavalinha e verde, são bons exemplos”, explica Roseli. Escolha quais você mais gosta e os priorize nas refeições.
Alimentos naturais também são uma boa pedida. “Frutas, vegetais, legumes e proteínas magras, como peixe, frango e ovos são mais fáceis de serem digeridos”. 
E os exercícios ideias:
Caminhar, correr e andar de bicicleta
"Estas são excelentes opções para definir a musculatura. Acresecente 30 minutos de esteira, três vezes por semana, e seu abdômen vai ficar chapadinho para o verão”, garante Andrea Duarte, preparadora física.
Essa convicção toda me animou muito, viu?! rs
Faça polichinelo até se sentir aquecido. Em seguida faça uma sequência de agachamentos. Abdominais infra (deitada eleve e abaixe as pernas). Depois, de barriga para baixo e ante braço apoiado no chão, faça a pranchinha. A coluna deve estar bem reta, os joelhos estendidos deixando apenas os dedos do pé no chão. Suba escada de dois em dois degraus e faça agachamento com passada lateral (pernas unidas no centro afasta e agacha intercalando os lados. Por fim, corra de um canto ao outro da sala, encostando as mãos no chão a cada travessia. Repita quatro vezes a série de cada exercício de aproximadamente 15 segundos cada.
Bom pessoal, 
pra alcançar os nossos objetivos, sejam eles quais forem, é necessário esforço mesmo!
Vamos começar juntas! :)
Beijocas

Juliana Grimaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário