Paginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carta de despedida - Eliana Tranchesi

Esse não era o assunto de hoje, mas nem só de coisas boas vive um blog não é?



Eliana Tranchesi, empresária da multimarca mais badalada Daslu lutava há 5 anos contra um câncer no pulmão e morreu nessa madrugada. Dias antes de morrer, já internada, escreveu uma carta de despedida para amigos.
Esse carta é de um sentimento único, e foi exatamente isso que me fez postar tal fato aqui no blog, vamos refletir um pouco, começar a rever prioridades, dar mais valor ao que temos, enfim, vamos à carta:

Queridas e queridos,
Fiquei muito feliz com tantos comentários fofos de vocês a respeito do ultimo post da Lu.
Obrigada pelo imenso carinho!
As coisas que acontecem na nossa vida nem sempre são todas repletas de glamour.
Mas todas são importantes.
Algumas, as que passamos com mais dificuldade são importantes para crescermos espiritualmente, enquanto outras para sermos plenamente felizes, nos fazendo dar valor a tudo de maravilhoso que Deus nos oferece na vida.
Mas é nessa batalha diária (batalha da vida entre o bem e o mal) que vamos nos formando e aproveitando ao máximo o milagre da vida em todos os momentos, (tanto os de ansiedade,quanto os de tristezas ou alegrias).
Sempre acreditei que o bem venceria todas as batalhas na minha vida.
Em todas elas aprendi muito.
Como muitos de vocês já devem saber, há 5 anos, um ano depois da Operação da Policia Federal na Daslu, fui diagnostica com um tumor no pulmão e desde então luto contra a doença.
São batalhas as vezes vencidas por mim e outras vezes por ela.
No último final de semana fui diagnosticada com uma pneumonia no pulmão direito.
Vim para o hospital e a partir de domingo tive reações muito fortes de efeitos colaterais de um antibiótico que tomei.
É um tipo de reação muito rara, somente 0,01% das pessoas a tem.
Fui uma delas.
Tive um tremendo reverterio e pela primeira vez na minha vida não vi luz no meu presente,nem alegrias no meu passado e nem esperanças no futuro.
Me sentia como se eu tivesse um filtro negro nos meus olhos, só me fazendo enxergar tristezas que vivi.
Vivi por 3 dias um presente sem alegrias.
Nada a ver com nada dos meus dias e nada a ver com minha personalidade guerreira e positiva.
Sempre vivi com muita alegria e intensidade todos os meus dias,tive sempre boas lembranças de momentos maravilhosos que vivi e mais do que tudo sempre acreditei que o futuro seria bom, onde tudo se acertaria da melhor forma, com a imensa luz de Deus iluminando os caminhos das pessoas que amo, assim como os meus.
Não posso dizer que não tive problemas sérios na vida, ao contrario, tive muitos e muito importantes e decisivos, mas sempre lutei com determinação e esperanças para tentar resolve-los.
Esses últimos dias foram de aprendizado, pois pude sentir por 3 dias o que muita gente passa toda a vida sentindo, como se estivesse num túnel sem saída.
Pouco a pouco os efeitos passaram e voltei a ser eu mesma, a Eliana de sempre, feliz com os momentos presentes, com lembranças de momentos maravilhosos que vivi e com muita esperança no futuro!
Essa experiência valeu, como tudo que passamos que é prazeroso
ou difícil.
E é exatamente por isso que cada minuto da nossa vida vale a pena.
Muitos beijos!!
E mais uma vez obrigada pelo carinho!
Eliana


Postado por: Renata Grimaldi

3 comentários:

  1. Linda carta, lindas palavras! Inspiração!
    Bom post!

    http://babadofashion.blogspot.com/2012/02/burgundy-ja-na-vitrine-da-renner.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    Te seguindo...

    Beijos,

    www.amigaphyna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai flor que linda a mensagem da Eliana. Que ela descanse em paz!
    Seu blog é lindo.Depois venha visitar o meu cantinho.Tá rolando um sorteio bafoo de vários ítens para as unhas.Corre lá!
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir