Paginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Cauterização capilar


Olá bunitas!
Hoje vamos falar de um assunto que tem feito a minha cabeça, em todos os sentidos. rs
Adepta de escova progressiva com o bendito "formol", me vi esses dias numa situação bastante problemática.
Ou cortava o cabelo na metade (e ele estava bem comprido), ou cortava! Isso porquê os efeitos do formol vieram com toda a força e meu cabelo começou a quebrar.
Problema monstro! Que resultou no corte e em sessões de cauterização capilar intensa. Tudo para salvar meus lindos cabelinhos! rs
Nada de campanha contra a progressiva. Não tenho embasamento teórico/prático para isso. Mas cuidar dos cabelos é um fato importantíssimo, principalmente pra quem usa química nos cabelos, como eu.
Vamos lá aprender mais um pouco sobre esse processo?
Descobri em minhas pesquisas, que a cauterização capilar também é chamada de plástica capilar e visa cicatrizar as cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais. A principal função do tratamento é recuperar a elasticidade do cabelo, repondo nutrientes perdidos, seja pelo uso de químicas ou pelo desgaste natural do cabelo, como piscina, sol, praia, cabelos muito tempo presos, etc.
Dentre os nutrientes repostos pelo tratamento, temos a queratina, que é responsável por recompor o fio e eliminar o efeito das pontas duplas. É formada por aminoácidos que penetram as fissuras dos fios e recompõem a fibra do cabelo.
Recomendo um tratamento feito por profissionais.
E as etapas são:
Lavar duas vezes com shampoo anti-resíduos;
Após enxugar, os cabelos recebem em mechas, um creme com colágeno, deixa agir por 20min e enxágua;
Retira todo o produto anterior e aplica mais um, a base de queratina;
Em seguida, seca-se por mechas os cabelos com secador e completa-se o tratamento selando com a chapinha;
Finalizamos o tratamento com óleo de silicone após a escova e chapinha, pra abaixar ainda mais os fios, principalmente os novos.
Não vou aqui citar nomes de produtos, pois é importante levarmos em conta que cada tipo de cabelo requer um tratamento. Por isso, aconselho consulta a um profissional.
Estou fazendo esse tratamento nos meus cabelos e, em breve, posto o resultado pra vocês. Na primeira sessão, já dá pra sentir a diferença! O cabelo voltou a ter brilho, maciez e embaraça menos.
Beijocas

Postado por: Juliana Grimaldi

3 comentários:

  1. Gente, que tudo essa dica! Será que influencia eu ter feito progressiva? Bom, amei! Fica um brilho, né?

    http://babadofashion.blogspot.com/2012/02/lancamento-da-mini-colecao-de-verao-da.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, eu fiz progressiva, e, por isso, precisei fazer a cauterização capilar.
      É muito bom, principalmente pra quem usa química no cabelo.
      Consulte seu cabeleireiro e aproveite as vantagens da cauterização.
      Como usuária da escova progressiva, eu assino embaixo. rs
      Abraços,
      Juliana Grimaldi.

      Excluir
  2. Preciso muiiiito fazer, meu cabelo está bem estragadinho por causa das luzes e da progressiva.
    Mas confesso que entendo nada de produtos. gastei a maior grana com shampoo, condicionador e cremes que a cabeleireira indicou e meu cabelo parece ficar pior quando uso.
    =/
    Acho que preciso mesmo é de uma cabeleireira nova =x

    ResponderExcluir