Paginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sem preconceito!

 Nos últimos dias, muitas coisas sobre gordos vieram à tona e eu fiquei pensando...porque as pessoas ainda se preocupam tanto com isso?
 Esse padrão estético estabelecido pela sociedade é tão importante para algumas pessoas que elas até se acham no direito de se sentir melhor que outras por se encaixar nele. Será que isso é realmente importante?    Será que deixo de ser mulher e bonita por não ter pernas definidas, barriga tanquinho, cabelo liso...
 Será que o meu intelecto não vale nada se eu não usar um vestido super justo e um salto alto?

Há um mês mais ou menos, recebi um convite para ser modelo de uma loja de moda casual, e fiquei muito feliz com o convite, não só por ter sido muito bom, mas pelo fato de quebrar esse padrão, de ver que as pessoas perceberam que uma mulher pode ser gorda e bonita, e que as lojas têm sim que abrir o leque de opções de tamanhos, gordos andam nus?

 Não estou aqui dizendo que todo mundo tem que ser gordo, nem que todo gordo é feliz, mas para mim essa é a questão, ser feliz do jeito que é, gordo, magro, malhado, preto, branco, amarelo, cabelo liso, cacheado, crespo...Vamos ser feliz meu povo, a vida é tão curta para se preocupar com pequenas coisas...

Vou mostrar algumas das fotos e quando receber as outras mostro mais:



Campanha de alto verão da loja Sensé Melange
Fotografia: Dodô Villar e Allan Costa
Modelos: Bruna Gabriela, Renata Grimaldi e Talita Dantas
Beleza: Raquel Alves
Produção/ acessórios: By Aninha




 Postado por: Renata Grimaldi

6 comentários:

  1. As fotos tão lindas *.* mto mto.
    Mas conviver com os quilinhos extras é bem complicado quando todo mundo resolve jogar na minha cara que tô gorda. ;/
    Meu pai, meu irmão, minha sogra... é um tal de "Você ta gorda" que acaba comigo ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é disso mesmo que falo aqui Bel, as pessoas as vezes se importam mais com a questão da gordura do que nós mesmas.

      Mas depende de você se sentir feliz com isso ou não, se você não se sente feliz gorda, seja magra, sabe? Mas não ser por obrigação e porque as pessoas acham q vc deve ser magra...

      Excluir
  2. Concordo ... Acho que se cada um se aceitasse exatamente como é ... O mundo teria bem menos preconceito .... POREM gostaria de deixar claro que abomino qualquer tipo de preconceito ...


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Super, super, super a favor!!!
    Fica tão legal quando a gente vê os editoriais em conjunto,né?
    Bom post, bom não excelente!

    http://babadofashion.blogspot.com/2012/02/escolha-da-leitora-blazer-blush-da.html

    ResponderExcluir
  4. Parafraseando Cetano Veloso: "Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é..."
    Existem diversas formas de preconceito,imposições de valores que interferem com a autoestima do outro... Estética não é tudo!!!
    Julia

    ResponderExcluir
  5. O importante, antes de qualquer coisa, é ser você...independente do seu corpo. É aprender a ser feliz com o que tem, sem precisar ser mais que ninguém ou tentar mostrar ser algo que não é. Isso é se aceitar. E quem se aceita não tá nem aí pra o que as outras pessoas falam.
    Mas não podemos deixar de lado um detalhe: ser gordo não torna ninguém feio, mas é preciso ter saúde. Se a gordura começa a atrapalhar o bom funcionamento do seu organismo, é hora de ligar o alerta.

    ResponderExcluir